PT

Arquivos Ace Attorney: Conheça o misterioso Godot!

Apr 26, 2019 // Dennys Michelassi

“Mais negro que uma noite sem lua, mais quente e amargo que o próprio inferno… isso é café.”

Pouco se sabe sobre o misterioso promotor conhecido apenas como Godot. Embora os aficionados literários possam ter uma ideia de como o nome dele é uma referência, há apenas uma coisa que ele parece ter em mente: esmagar Phoenix Wright no tribunal. Nosso último Arquivo Ace Attorney é sobre o homem mascarado que ama nada mais do que uma boa xícara de café.

Dizer que Godot é obcecado por café pode ser um eufemismo. Essa linha de abertura é uma citação direta de um de seus muitos monólogos no tribunal, e ele é conhecido por beber várias xícaras ao longo de um dia. Há poucos prazeres no mundo maiores para ele do que uma xícara de café (sem açúcar ou creme, é claro), algo que ele curte apreciar nos momentos em que não está destruindo os argumentos de Phoenix.

Fazendo sua aparição em Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations, Godot está em uma liga diferente dos promotores que vêm antes dele. Winston Payne é mais conhecido por ser um trampolim no caminho de Phoenix, enquanto Miles Edgeworth recebe seu título de “Procurador Demoníaco”. Franziska von Karma sabe como deixar um tribunal em forma, mas Godot é um mistério total, procurando não apenas rasgar os casos de Phoenix, mas também destruir sua vida e carreira. Talvez a única coisa mais amarga que o café que Godot ama seja ele mesmo!

Ainda assim, com seu cabelo branco chocante e a máscara estranha que cobre seu rosto, Godot comanda certa presença no tribunal. Com os olhos e a maior parte do rosto escondidos, tudo o que você conseguirá dele é um sorriso irônico ou raivoso para lhe dizer o que ele está sentindo. Exatamente quem, ou o que, está por trás da máscara é um mistério, que se desdobrará lentamente à medida que a história de Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations progride.

Ao contrário dos promotores que vieram antes dele, Godot não está preocupado com recordes ou vitórias – ele parece motivado por algo muito mais pessoal. É difícil falar sobre Godot sem revelar alguns dos mistérios que o cercam, então deixaremos para você desmascarar a verdade no terceiro jogo da trilogia original de Ace Attorney.

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy já está disponível para PS4, Xbox One, Switch e PC!