PT

Resident Evil 3 – Mais detalhes dos heróis, vilões e… Nemesis!

Jan 15, 2020 // Dennys Michelassi

Nemesis, a monstruosidade enorme que persegue Jill pelas ruas de Raccoon City com a missão de aniquilá-la, pode ser um dos vilões mais emblemáticos dos videogames. Com a história de sobrevivência de Jill em Resident Evil 3 sendo reconstruída a partir do zero para os consoles modernos, vamos dar uma olhada mais de perto nos emblemáticos personagens dessa aventura.

INIMIGOS MORTAIS

NEMESIS

Os fãs de longa data do jogo original não precisam de introdução ao que é Nemesis, mas aqueles de vocês que fizeram sua primeira viagem a Raccoon City com o Resident Evil 2 do ano passado podem estar mais familiarizados com a Bioarma Orgânica (BOW) que a Nemesis. Enquanto Tyrant foi enviado pela Umbrella para erradicar quaisquer sobreviventes que ainda restavam em Raccoon City, Nemesis tem um papel mais focado. Sua missão singular é eliminar todos os membros da S.T.A.R.S. ainda na cidade, e isso inclui Jill Valentine.

Ao contrário da série Tyrant e seu talento para derrotar pessoas, Nemesis tem algumas melhorias de combate que a diferenciam, tornando-a um inimigo muito mais mortal. Maior inteligência e capacidade de usar armas se combinam para formar um monstro que pode tomar suas próprias decisões sobre como abordar qualquer missão – e quais armas serão usadas para atingir esses objetivos. Como se isso não fosse ruim o suficiente para Jill, Nemesis também possui incríveis capacidades de cura, tornando praticamente impossível derrotá-lo. Não importa quantas vezes você derrube o Nemesis, ele voltará com um tentáculo pronto para atacar.

Tentáculos? SIM. Nemesis pode enviar esses apêndices viscosos para atingir alvos à distância ou pegar algo – digamos, um membro da S.T.A.R.S. tentando escapar de seu alcance mortal. Você terá que agir rápido se quiser sobreviver.

HUNTERS

O infame Hunter (“Caçador”) é exatamente o que diz na lata, um B.O.W. que caça presas sem piedade. Introduzido pela primeira vez no Resident Evil original, Hunters são B.O.W.s conhecidos por pular no ar para fazer um ataque mortal usando suas garras afiadas. Os Hunters libertados em Raccoon City são menos propensos a pular, preferindo movimentos reptilianos que os tornam muito mais difíceis de detectar.

SERVIÇO DE CONTRAMEDIDAS DE RISCO BIOLÓGICO DA UMBRELLA (U.B.C.S.)

CARLOS OLIVEIRA

Um membro do U.B.C.S., Carlos é um mercenário que foi destacado ao lado de sua unidade para encontrar e resgatar sobreviventes do surto em Raccoon City. Embora ele pareça ter uma atitude descuidada quando se depara com Jill, Carlos é altamente motivado a salvar os necessitados, e frequentemente mergulha de cabeça em perigo. Colocando sua experiência em guerra e proficiência em armas em bom uso, Carlos constantemente coloca sua vida em risco para ajudar os outros.

Você jogará como Carlos em vários pontos da história. Seu ponto de vista oferece uma perspectiva diferente sobre os eventos à medida que eles se desenrolam e fornecem detalhes adicionais sobre o porquê do U.B.C.S. ter sido enviado pra começo de conversa.

NICHOLAI GINOVAEF

Um dos poucos membros remanescentes do U.B.C.S. enviados para Raccoon City. Com experiência no Spetsnaz, Nicholai é frio, calculista e conhecido por colocar a autopreservação e a sobrevivência acima de tudo… Não importa qual seja o custo para os outros. Sem pensar duas vezes sobre suas ações, Nicholai fará o que for necessário para completar sua missão.

MIKHAIL VICTOR

Um comandante do U.B.C.S. com uma longa história de experiência militar russa, Mikhail é respeitado por suas habilidades de liderança entre os mercenários do U.B.C.S. Apesar de sofrer uma lesão grave em um ataque que deixou seu pelotão em ruínas, Mikhail continua fazendo o possível para ajudar e proteger os sobreviventes de Raccoon City e outros membros do pelotão, na esperança de traçar uma rota de fuga para evacuar aqueles que sobreviveram ao pesadelo até agora.

TYRELL PATRICK

Veterano experiente no campo de batalha, Tyrell é um excelente hacker que é particularmente hábil em desabilitar sistemas de segurança e quebrar computadores. Ele se destaca pelo apoio nas linhas de trás, complementando a atitude entusiasmada de Carlos quando os dois se unem em busca de sobreviventes em Raccoon City.

MURPHY SEEKER

Um ex-membro do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com um passado sombrio, Murphy ingressou no U.B.C.S. devido a suas habilidades excepcionais como atirador de elite. Infelizmente, acabou ferido durante um encontro com um zumbi, deixando-o vulnerável e limitado em suas capacidades de combate.

CIDADÃOS DE RACCOON CITY

BRAD VICKERS

Um dos poucos sobreviventes do Incidente das Mansões nas Montanhas Arklay, Brad é um experiente piloto de helicóptero e membro da S.T.A.R.S. Ele também ganhou um apelido infeliz por sua tendência a correr ao primeiro sinal de perigo, embora possam ter sido esses instintos que o ajudaram a sobreviver ao caos em Raccoon City até agora. Aliás, Brad também estava ajudando Jill em sua investigação das atividades ilícitas da Umbrella.

DARIO ROSSO

Cidadão de Raccoon City, Dario estava escondido em um armazém na parte alta da cidade. Infelizmente, Dario viu coisas que ninguém deveria testemunhar quando sua família foi atacada por zumbis, e isso o fez desconfiar de todos – incluindo Jill. Provavelmente traumatizado, Dario não tem intenção de tentar escapar da cidade.

Teremos mais para compartilhar nas próximas semanas. Fique de olho em nossos canais sociais para obter as últimas notícias! Resident Evil 3 chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam a partir de 3 de abril de 2020, e inclui Resident Evil Resistance, um jogo cooperativo assimétrico 4 x 1 ambientado no universo de Resident Evil.