PT

Dan Hibiki estreia em Street Fighter V junto com Eleven, V-Shift e ajustes de balanço!

Feb 22, 2021 // Dennys Michelassi

Salve, lutadores! Dan Hibiki finalmente chegou a Street Fighter V, junto com uma atualização gratuita para todos os jogadores que inclui a nova mecânica V-Shift e rebalanceamento completo de todo o elenco!

O retorno triunfal de Dan!

Dan conta com todos os seus movimentos clássicos, acompanhados de alguns novos! Além de “Gadoken”, “Koryuken” e “Dankukyaku”, Dan conta com o “Danretsuken”, movimento que ganhou no modo Omega de Ultra Street Fighter IV e que consiste numa rajada de socos rápidos. Sua versão EX lança o oponente ao ar, permitindo combos ainda mais longos e fortes!

Novo para Dan, assim como para todo o elenco de SFV, é o sistema V-Shift. Cada personagem tem uma animação única em seus ataques de quebra de V-Shift. O de Dan é chamado de “Saikyo Donukigeri” e consiste num chute bem colocado que empurra seu oponente para longe.

Provoque até vencer!

Como esperado de um fanfarrão como Dan Hibiki, suas provocações patenteadas são o centro de seu estilo de jogo! Ambas as suas V-Skills envolvem a utilização de suas provocações para ganhar vantagem sobre seus oponentes, permitindo que ele cancele movimentos e estenda seus combos.

O V-Skill I, “Saikyo-Style Burairuten No Kamae”, é uma provocação que pode cancelar seus movimentos especiais, abrindo diferentes rotas de combo e podendo tornar certos especiais seguros se o inimigo defender.

O V-Skill 2, “Saikyo-Style Otokoboe”, é uma provocação que pode ser usada para cancelar os ataques normais de Dan e, na sequência, cancelar rapidamente em um especial ou outro normal. Mas cuidado – errar um cancelamento com este V-Skill deixa o Dan muito vulnerável!

Não se esqueça, porém, que ambas as V-Skills de Dan geram V-Gauge para ele e para seu oponente também! Isso certamente resultará em lutas frenéticas com muita utilização do V-System!

O V-Trigger I é o “Haoh Gadoken” patenteado por Dan, uma bola de fogo gigante que pode ser carregada para quebrar a guarda ou jogar o inimigo na parede. Este V-Trigger em particular é o único no jogo que tem apenas uma barra de V-Gauge! Dan sempre arruma um jeito de causar…

O V-Trigger II, “Tenchi Saikyo No Kata”, melhora seus golpes “Gadoken” com mais dano e acertose “Koryuken” com dano e invencibilidade total, posicionando Dan na ofensiva.

V-Shift balança o jogo e todos os lutadores recebem atualizações!

Junto com Dan, Eleven e os novos equilíbrios de personagem, a nova mecânica V-Shift foi adicionada ao Street Fighter V! V-Shift pode ser executado em quase qualquer momento da partida pressionando HP + MK (soco forte + chute médio) ao mesmo tempo, tornando-o totalmente invencível a ataques, arremessos e projéteis por um curto período de tempo. Um V-Shift bem-sucedido inicia um efeito de câmera lenta, permitindo que você reaja ao seu oponente! Confira o site Shadaloo CRI para lista completa das mudanças em todos os personagens (em inglês).

Eleven está pronto para se transformar em #SFV!

Eleven estreia como um lutador mímico que se transformará em qualquer personagem que você possua em SFV, incluindo Dan! Embora Eleven tenha uma aparência única, não tem seu próprio conjunto de movimentos e escolhe aleatoriamente um personagem, sua V-Skill e V-Trigger, retendo a seleção ao longo da partida. Para mudar o personagem que Eleven está duplicando, você só precisa voltar para a tela de seleção de lutador e escolher Eleven novamente.

Novos Trajes já disponíveis!

Além de todo o conteúdo mencionado acima, quatro novos Trajes também estão disponíveis! Essas roupas fazem parte do Passe Premium da 5ª Temporada ou podem ser compradas individualmente no jogo. Saca só:

• Menat – Traje Esportivo
• Ed – Traje Esportivo
• Cammy – Traje Killer Bee
• Lucia – Traje Esportivo

Passe de Personagens e Passe Premium da Temporada 5

Com o lançamento da 5ª temporada de SFV, temos dois passes diferentes disponíveis para compra. Confira a seguir os detalhes de cada um.

• Passe Premium da 5ª Temporada (PS4 e Steam):

– Todos os cinco personagens da 5ª temporada e suas cores de 3 a 10.
– 26 NOVOS Trajes.
– 2 NOVAS Fases/Estágios.
– Todas as cores dos Trajes para todos os personagens da 5ª temporada.
– 8 Títulos.
– Conteúdo Bônus: Eleven.
– 100.000 Fight Money (disponível imediatamente após a compra!).
– Temas exclusivos de PS4 e papéis de parede do Steam (disponíveis imediatamente após a compra!).

• Passe de Personagens da 5ª temporada (PS4 e Steam):

– Todos os cinco personagens da 5ª temporada e suas cores de 3 a 10.
– 5 Trajes de Batalha (um para cada personagem da 5ª temporada).
– 6 Títulos.
– Conteúdo Bônus: Eleven.
– Temas exclusivos de PS4 e papéis de parede do Steam (disponíveis imediatamente após a compra!).

Se você comprar um desses passes, terá acesso imediato a Dan, Eleven e outros conteúdos disponíveis, bem como Rose, Oro, Akira, o misterioso quinto personagem e demais conteúdos conforme forem lançados ao longo do ano!

Dan está disponível AGORA para compra individual ou por 100.000 Fight Money.

Esperamos que todos estejam animados para jogar com Dan e zoar bastante! Além disso, o V-Shift definitivamente mudará o jogo, portanto mal esperamos para ver as novas estratégias que vocês, fãs, vão criar!

Divirtam-se e sigam sempre ao encontro do mais forte!