PT

Ghosts ‘n Goblins Resurrection já disponível no Nintendo Switch!

Feb 25, 2021 // Dennys Michelassi

É hora de DESAFIAR DE NOVO! Ghosts ‘n Goblins Resurrection já está disponível no Nintendo Switch! O lendário cavaleiro Arthur retorna nesta série de jogos conhecidos por sua jogabilidade desafiadora e recompensadora.

Mais de 35 anos atrás, Ghosts ‘n Goblins original fez sua estreia nos fliperamas, e poucos jogadores sabiam o que os esperava quando colocassem a ficha na máquina. As melodias de caixa de música assombrosas, gráficos vívidos, animações expressivas e jogabilidade incrivelmente desafiadora fizeram do jogo um clássico instantâneo. Qualquer pessoa habilidosa o suficiente para vencer o jogo no fliperama local era digna de elogio, uma lenda viva por si só. Derrotar o jogo uma vez, no entanto, revelou uma surpresa chocante: uma mensagem dizendo “Esta sala é uma ilusão e é uma armadilha planejada por Satan. Siga destemido! Faça um progresso rápido! ”. Para ver o verdadeiro final do jogo, você precisa jogar uma versão ainda mais difícil do jogo, normalmente chamada de segundo ciclo, para finalmente resgatar a princesa do Reino do Demônio.

Mantendo-se fiel às raízes do fliperama enquanto constrói o legado da série, Ghosts ‘n Goblins Resurrection pega uma página (ou, talvez, um pergaminho) de ambos os Ghosts‘ n Goblins originais e sua sequência, Ghouls ‘n Ghosts. Cavaleiros experientes se sentirão em casa entre as florestas escuras e aldeias em chamas, pegando armas familiares, como a lança e a adaga, e novos armamentos, incluindo a bola de espinhos e o martelo, para abrir caminho através de hordas de inimigos. Com todo o jogo apresentado em um estilo visual que lembra fantoches de papel em um fundo de livro ilustrado, Resurrection oferece uma mistura perfeita de jogabilidade desafiadora com visual divertido e moderno.

Embora os jogos Ghosts ‘n Goblins sejam conhecidos por sua jogabilidade desafiadora, vários modos de dificuldade estão disponíveis. O modo Knight (“Cavaleiro”), a dificuldade padrão do jogo, oferece um nível de desafio ideal para jogadores que retornam e recém-chegados que não têm medo de experimentar a derrota enquanto buscam a glória. Na dificuldade Legend (“Lenda”), Arthur só pode levar dois golpes antes de ser reduzido a uma pilha de ossos, assim como em outros jogos clássicos de Ghosts ‘n Goblins. Os fãs hardcore de GnG piram – ESTE é o Ghosts ‘n Goblins de que vocês se lembram!

Se você quer um jogo mais tranquilo, o modo de dificuldade Squire (“Escudeiro”) é a escolha perfeita. Além de poder receber quatro golpes e ter mais pontos de renascimento em casa fase, menos inimigos aparecerão em comparação com o modo Knight, dando a você mais espaço para respirar conforme se aventura no Reino do Demônio.

Para jogadores que procuram uma experiência casual, o modo Page (“Página”) dá a Arthur uma bênção de vida eterna. Se ele cair na batalha, ele será ressuscitado no local, capaz de voltar para sua missão exatamente de onde parou.

Não importa o modo de dificuldade que você escolher, Arthur é tudo menos indefeso. Junto com uma variedade de armas e sua confiável armadura, Arthur também terá acesso a habilidades e magias que podem virar o jogo contra seus inimigos. Conforme explora cada estágio, você pode encontrar as Umbral Bees (“Abelhas Umbrais”). Retorná-las à Umbral Tree (“Árvore Umbral”) desbloqueia novas habilidades e magias.

Cercado por zumbis? Lance Thunderstorm para invocar um raio! Precisa derrubar alguns esqueletos assassinos? Emboulden transforma Arthur em uma rocha impermeável. Há muita magia para descobrir, incluindo transformar inimigos em pedra, criar um clone que copia seus ataques e mais! Uma variedade de habilidades também está disponível, incluindo a capacidade de aumentar o número de armas que Arthur pode segurar ao mesmo tempo! Certifique-se de coletar aquelas Umbral Bees quando as vir, pois elas certamente serão uma grande ajuda em sua jornada.

Oferecendo uma experiência de jogo diferente das aventuras solo de Arthur, o co-op local está disponível para dois jogadores desfrutarem do jogo juntos. Barry, Kerry e Archie, os “Três Reis Magos”, podem ajudar Arthur criando uma barreira temporária, tirando Arthur do perigo ou criando pontes e plataformas para Arthur cruzar. É uma ótima opção para veteranos experientes e pequenos cavaleiros jogarem juntos, e para familiares e amigos que querem experimentar uma maneira nova e diferente de jogar Ghosts ‘n Goblins.

Observe que você precisará concluir o jogo uma vez no Squire, Knight ou Legend para desbloquear novas versões sinistras de lugares que já visitou. Voltando à tradição da série de jogar o jogo várias vezes para ver mais do que o jogo tem a oferecer, Ghosts ‘n Goblins Resurrection introduz os Shadow Stages (“Fases Sombrias”). Cada fase concluída ganha uma repaginada sombria, com diferentes inimigos, truques e perigos que criam uma nova experiência. Não importa o quão familiarizado você esteja com as fases originais, você precisará afiar seu plano de jogo se deseja conquistar cada Shadow Stage.

Também há muito mais para descobrir por conta própria. Baús de tesouro escondidos pontilham cada estágio, buracos misteriosos chamados “Hell Holes” cheios de inimigos e recompensas podem aparecer se as condições certas forem atendidas, e há outros segredos que aguardam aqueles que estão prontos para o desafio. Esperamos que você esteja pronto para desafiar novamente … e novamente … e novamente … na mais recente aventura de Arthur!

Ghosts ‘n Goblins Resurrection já está disponível para Nintendo Switch!