PT

Monster Hunter Rise já disponível para Nintendo Switch!

Mar 26, 2021 // Dennys Michelassi

Monster Hunter Rise finalmente chegou! Garanta já o seu e prepare-se para defender a Aldeia Kamura do iminente Frenesi.

Para combater o Frenesi, você contará com o novo companheiro de caça Amicão e a mecânica do “Cabinseto”, mecânicas que “dão um tempero” ao combate tradicional da série. Os companheiros Amicães se juntam aos adorados Amigatos para auxiliar os jogadores durante as caçadas. Os Amicães podem te carregar nas costas para perseguir rapidamente monstros em fuga ou cruzar os mapas abertos, além de colaborar no combate. Os Cabinsetos, por sua vez, te permite se deslocar velozmente pelo ar em qualquer direção, e podem ser combinados com cada um dos 14 tipos de armas para criar “Ataques de Sedaférrea” únicos. Atingir os monstros com esses ataques abre oportunidade para “Montaria de Serpe”, permitindo que você tome o controle de um monstro temporariamente!

Quando não estiver explorando um dos cinco vastos locais de Monster Hunter Rise, como as Ruínas do Templo, a Selva Inundada ou a Planície Arenosa, você pode lutar contra grandes hordas de monstros no novo tipo de missão de Frenesi. Nessas missões, alie-se aos aldeões de Kamura para preparar instalações defensivas e proteger a Fortaleza contra ondas de monstros invasores, incluindo monstros Alfa que podem chegar durante o cerco. Além desse novo modo de jogo, Monster Hunter Rise ainda introduz “Habilidades de Troca” que são destravadas conforme se progride no jogo. Para cada arma, é possível colocar essas habilidades no lugar dos ataques normais ou de Sedaférrea existentes, criando assim novos combos e estratégias que combinam com o estilo de cada jogador.

Monster Hunter Rise ainda inclui novos recursos para facilitar o encontro com outros caçadores. A dificuldade dinâmica do modo multijogador se ajusta automaticamente conforme os jogadores entram ou saem do seu grupo em missões da Área de Encontro.

O novo recurso “Conexão de Caça” permite que você crie uma etiqueta com seus objetivos e estilo de jogo, tornando possível buscar outros jogadores com as mesmas etiquetas ou convidar amigos para uma etiqueta que tenham criado. Ao completar uma missão em multijogador, os jogadores também podem “curtir” os outros membros do grupo, e curtidas mútuas facilitam o pareamento.

Monster Hunter Rise também terá suporte pós-lançamento. A primeira atualização de jogo gratuita chega no final de abril e irá introduzir diversos novos monstros, incluindo a volta do popular Chameleos, um extravagante Dragão Ancião que causa confusão e depois some sem deixar pistas.

Monster Hunter Rise tem menus e legendas em português brasileiro e já está disponível no Nintendo Switch. Boa Caçada!