PT

The Great Ace Attorney Chronicles já está disponível!

Jul 27, 2021 // Dennys Michelassi

O dia finalmente chegou. Fortaleça sua determinação e prepare-se para a aventura, porque Ryunosuke Naruhodo está prestes a entrar em um tribunal ocidental pela primeira vez. The Great Ace Attorney Chronicles já está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam!

The Great Ace Attorney: Adventures conta o início da jornada de Ryunosuke e foi originalmente lançado no Japão em 2015 como Dai Gyakuten Saiban: Naruhodo Ryunosuke no Boken. Apresentando Ryunosuke, ancestral do famoso advogado de terno azul Phoenix Wright, o jogo é ambientado pouco mais de um século antes dos eventos do Phoenix Wright: Ace Attorney original, na virada do século XX. Sua sequência, The Great Ace Attorney 2: Resolve – ou Dai Gyakuten Saiban 2: Naruhodo Ryunosuke no Kakugo – foi lançado em 2017 e retomou a história logo após o final do primeiro jogo. Nenhum desses jogos estava oficialmente disponível em inglês… até agora.

The Great Ace Attorney Chronicles reúne esses dois jogos em uma coleção, fornecendo dezenas de horas de jogo em dez casos atraentes, tudo ambientado no início de 1900 no Japão e em Londres. Uma grande história das aventuras, resoluções, testes e tribulações de Ryunosuke espera por você! Desde seus primeiros passos como um estudante nervoso que mal consegue dizer “Sim!” no tribunal para um advogado de defesa confiante que grita “OBJEÇÃO!” como nenhum outro (exceto seu descendente, talvez), você verá Ryunosuke mudar e crescer ao longo de cada nova aventura em que embarca. E não é como se ele estivesse sozinho.

Enquanto Ryunosuke viaja de sua casa natal, a Nippon da era Meiji (como o Japão era tipicamente chamado em inglês no início dos anos 1900) para Londres da era vitoriana para defender clientes no famoso tribunal de Old Bailey, ele se juntará a Susato Mikotoba, uma diligente assistente judicial que não só ajuda Ryunosuke durante suas investigações, mas também desempenha um papel ativo em ajudar o advogado novato a entender o sistema jurídico da Inglaterra para melhor apresentar seu caso no tribunal. Fora do tribunal, você também encontrará a ajuda do próprio Detetive Ás de Londres, o inimitável Herlock Sholmes, bem como da jovem médica, autora e inventora Iris Wilson. Durante as investigações, Herlock frequentemente oferece sua “ajuda” para deduzir a verdade por meio da “Dança da Dedução” (“Dance of Deduction”). Como Ryunosuke, você precisará encontrar as lacunas nas deduções excessivamente ansiosas de Herlock sobre pessoas e lugares envolvidos na cena do crime para determinar a verdade.

Em frente a Ryunosuke em julgamentos judiciais, no entanto, estará o implacável Barok van Zieks, um promotor que foi apelidado com o angustiante título de “Ceifador de Old Bailey” devido às misteriosas circunstâncias que parecem acontecer àqueles que ele processa. A adição de várias testemunhas ao depoimento e de um júri que pode influenciar o resultado do julgamento oferece um desafio ainda maior! Independentemente da posição de cada jurado, Ryunosuke terá seu momento para conduzir um “Exame de Somatória” (“Summation Examination”), fazendo perguntas ao júri e apontando falhas e declarações conflitantes em sua lógica. Ajude Ryunosuke a influenciar o júri a favor da defesa para garantir a vitória no tribunal!

Mas… talvez você esteja mais interessado na história e simplesmente queira preparar uma xícara de chá, levantar os pés e deixar a trama se desenrolar diante de seus olhos. Talvez você queira compartilhar o jogo com sua comunidade sem ter que se preocupar com os quebra-cabeças durante as investigações ou perder tempo procurando a declaração ou evidência certa para mover as coisas no tribunal. Não importa o tipo de jogador que você seja, não se preocupe – nós ajudamos você!

The Great Ace Attorney Chronicles também inclui um novo recurso: Modo de História! Este modo permite que você relaxe e aproveite a história enquanto o jogo se encarrega de encontrar itens, resolver quebra-cabeças e apontar inconsistências por conta própria. Você pode curtir o jogo como se fosse um romance visual ou até mesmo um programa de TV! Este modo é totalmente opcional e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento, por isso também é ótimo se você só precisa de um pequeno empurrão para passar por uma seção complicada. Um avanço automático de texto padrão também está disponível.

Há também uma quantidade incrível de recursos extras. Uma galeria cheia de ilustrações e comentários do Diretor de Arte, muitas faixas musicais com comentários do Diretor de Música, clipes de voz e cutscenes da história em estilo anime esperam por você. Há também oito mini-episódios de “Escapades” adicionais que são separados da história principal, dois vídeos de “Julgamento Especial”, treze videoclipes de “Os Sete Dias do Pecado de Ryunosuke Naruhodo” e três trajes alternativos que podem ser usados ​​em The Great Ace Attorney 2: Resolve. Ah, e também há uma opção para alternar entre as vozes em inglês e japonês.

Compras antes de 31 de agosto dão direito ao DLC “From the Vaults”, que inclui ilustrações adicionais nunca antes lançadas e música que qualquer fã de Ace Attorney – e qualquer fã de música excelente – com certeza vai gostar.

De Ryunosuke a Phoenix, ser um grande advogado realmente está na família. Em nome de todos na Capcom, quero agradecer a todos os fãs que esperaram pacientemente por este dia. The Great Ace Attorney Chronicles está agora disponível digitalmente no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam!

TAKE THAT!