PT

Resident Evil 3 chega em 3 de abril de 2020!

Dec 10, 2019 // Dennys Michelassi

Anunciaado a pouco no State of Play da PlayStation, Resident Evil 3 chegará ao PlayStation 4, Xbox One e Steam em 3 de abril de 2020! Continue lendo para saber mais sobre essa re-imaginação do clássico do terror de sobrevivência.

Viajar de volta a Raccoon City não será um passeio no parque. A cidade está no meio de um surto, com os mortos-vivos arrastando-se pelas ruas e a selva urbana se tornando um emaranhado de carros virados e prédios em ruínas. Pitoresco, não é? É nesse cenário que Jill Valentine se prepara para escapar. Se você jogou Resident Evil 2 no início deste ano, talvez saiba que Leon e Claire chegaram à cidade em 29 de setembro. A história de Jill, no entanto, começa alguns dias antes. Como um membro consumado da S.T.A.R.S. e sobrevivente do incidente nas Montanhas Arklay (o local do Resident Evil original), Jill tem alguma experiência com os horrores que o aguardam.

Assim como o remake de Resident Evil 2 no início deste ano, você terá um novo ponto de vista ao explorar Raccoon City, com uma câmera por cima do ombro te colocando no meio da ação enquanto você navega pelas ruas abandonadas e locais icônicos. Escapar da cidade não será fácil; os mortos-vivos ainda vagam pela paisagem desolada, e há um problema muito maior pairando nas sombras.

Se você achava que Tyrant (também conhecido como “Sr. X”) era aterrorizante, aguarde um nível totalmente novo de terror quando Nemesis chegar à cidade. Feito com um único objetivo em mente, Nemesis não pára por nada até eliminar todos os membros da S.T.A.R.S… e isso significa eliminar Jill antes que ela possa escapar. Mais inteligente e cruel que Tyrant, Nemesis pode se armar com armas, como o icônico lançador de foguetes, ou simplesmente esmagar o que estiver entre ele e sua missão. Como se isso não bastasse, Jill terá que lidar com o Serviço de Contramedida da Umbrella Biohazard, ou U.B.C.S., uma força militar privada administrada pela própria empresa que desencadeou o surto.

Ainda existem alguns rostos amigáveis espalhados pela cidade, porém. Carlos Oliveira, um membro da U.B.C.S., está fazendo o possível para ajudar os sobreviventes que encontrar – e isso inclui Jill. Juntos, Carlos e Jill precisarão navegar em uma paisagem urbana mortal se esperam sobreviver.

Assim como Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, o RE Engine está sendo utilizado para trazer performances incrivelmente realistas ao jogo. Atores, roupas e até vários itens do ambiente são capturados usando fotogrametria para dar vida ao mundo de Resident Evil, até os mínimos detalhes.

Incluído no Resident Evil 3 está o jogo cooperativo assimétrico 4 x 1, Resident Evil Resistance, que foi apresentado inicialmente como Project Resistance. Tendo como pano de fundo o universo de Resident Evil, você poderá assumir o papel de um Mastermind – um dos vários, incluindo Annette Birkin de Resident Evil 2 – e realizar uma série de experiências mortais em um grupo de infelizes sobreviventes. Utilizando um baralho de cartas, você cria armadilhas, invoca criaturas como Cerberus e Lickers e até monta armas em câmeras para derrotar os sobreviventes antes que eles possam escapar. Se você preferir ser mais prático, pode assumir o controle direto de inimigos icônicos, incluindo Tyrant e G Birkin de Resident Evil 2. Enquanto isso, a equipe de quatro sobreviventes está correndo contra o relógio. Se o tempo acabar, a chance deles escapará. Como sobrevivente, você precisará se unir e aproveitar ao máximo suas armas e habilidades se quiser ter uma chance de sair vivo.

Todas as pré-encomendas de Resident Evil 3 (nos revendedores participantes) receberão um Pacote de Figurino Clássico exclusivo que apresenta a roupa original de Jill Valentine, bem como o penteado original de Carlos Oliveira – perfeito se você quiser jogar na vibe dos anos 90.

Resident Evil 3 será lançado no PlayStation 4, Xbox One e Steam em 3 de abril de 2020. Continue ligado aqui conosco para mais novidades de RE.